Semana Literária - Questões do Coração
- Por Kemilly Andrade
- 29 de jul. de 2016
- 3 min de leitura

Título: Questões do Coração
Editora: Novo conceito
www.editoranovoconceito.com.br
Autor (a): Emilly Giffin
Páginas: 432
Ano: 2011
Onde você pode comprar: Americanas|Saraiva|Extra | Submarino
A história é narrada em primeira pessoa pela Tessa e em terceira pessoa pela Valerie, alternando a visão de ambas – uma característica que já esta se tornando clássica para a autora. O livro tem uma diagramação muito fofa, bem característico dos livros da Emily lançados pela Novo conceito. A capa eu demorei um pouco para consegui liga-la a história, mas depois percebi que ela retrata um momento crucial do livro. O livro é de fácil leitura, e apesar de ser grande, se você pega para ler direto creio que o termine em um final de semana.
Nesse livro eu imaginei amizades e superação. Mas ele tem muito mais haver com aquilo que você espera da sua vida, o que eu você classifica como certo e errado, o que é imperdoável, e o que merece uma nova chance. Ele põe em questão tudo que essas personagens tinham como verdade, e claro, nos leva a imaginar como agiríamos caso estivéssemos no lugar delas. O livro conta a história de Tessa Russo e Valerie Anderson, apesar de viverem próximas, elas nunca se conheceram. Elas são completamente diferentes, mas devido a um trágico acidente suas vidas se cruzaram. Tessa é casada com Nick Russo, um renomado cirurgião plástico pediátrico, e tem dois filhos pequenos. Ela sempre aceitou todos os contras da profissão do marido, abrindo mão de coisas que levariam muitas mulheres a desistir no meio do caminho, mas sua admiração pelo marido à fez seguir em frente. Ela era professora universitária, mas abriu mão da carreira que ela tanto gostava para cuidar melhor dos filhos e se dedicar integralmente a sua família. Quem olha de fora, pode imaginar que ela tem uma vida perfeita, mas na verdade, ela não está contente assim.
Valerie é mãe solteira, mas sempre teve o apoio do seu irmão – seu único e melhor amigo – para criar Charlie, que nunca conheceu o pai. Ela é advogada, e faz de tudo para dar uma vida boa ao seu filho; colocando ele em uma das melhores escolas da região. E é justamente com Charlie que tudo acontece. Ele sofre um acidente na casa de um dos seus amiguinhos de turma e é levado ao hospital onde o Dr. Nick trabalha.
Não da para entrar em muitos detalhes sem revelar os secretos do livro, mas posso adiantar que o final é emocionante e creio que vocês iram se surpreender com ele tanto quanto eu. Embora, aconteça uma incessante esperança do encontro das duas, isso só acontece no final. E na maior parte da trama o elo entre elas é o Nick. Eu não posso mentir para vocês, esse livro mexeu muito com as minhas emoções. Eu não queria ler o livro por nada, porque no inicio parece ser mais uma história complicada e sem muito fundamento. Por causa disso eu demorei mais de um ano para lê-lo de verdade (kkk). Mas, eu gostei bastante, e muitas coisas que acontecem no início você não entende, pra no final dar tudo certo, sabe? Esse é o tipo de livro que nos faz refletir a vida, ele tem uma pitada de drama e romance, mas tudo na medida certa. Se esse é o estilo de livro que você curte, então pode “pega-lo” sem medo!
Espero que tenham gostado da nossa Semana Literária!
Eu li as sugestões com carinho, e assim que colocar em pratica, prometo trazer para o blog.
www.editoranovoconceito.com.br

Instagram:
@blogtecontoo
@kemillyandra
Facebook.com/blogteconto
Kemillyandroficial@hotmail.com
Comments