top of page

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Semana Literária - O Começo de Tudo

  • Por Kemilly Andrade
  • 28 de jul. de 2016
  • 3 min de leitura

“Na vida de todos, não importa quão comum seja, existe um momento que se tornará extraordinário – um único embate após o qual tudo o que realmente é importante vai acontecer.”

Título: O Começo de Tudo

Editora: Novo conceito

www.editoranovoconceito.com.br

Autor (a): Robyn Schneider

Páginas: 288

Ano: 2014

Onde você pode comprar: Americanas|Saraiva|Extra | Submarino

Nasceu nos Estados Unidos, Robyn Shnerider é uma atriz, escritora graduada na Universidade de Columbia , onde estudou escrita criativa. O Começo de Tudo teve sua primeira publicação em março de 2014. Existe um cara realmente incrível chamado Ezra, e existe uma garota muito inteligente e misteriosa chamada Cassidy, e um sentimento que os une e que mostra a eles que a vida não se resume a tragédias sempre a nossa espera. Contudo, essa não é uma história sobre encontrar alguém que te muda e te cura, mas sobre como um momento pode mudar tudo e como cabe somente a você decidir o que fazer a partir dali. É uma obra que narra sobre como demoramos pra perceber que algumas coisas nos acontecem só para nos tornar mais fortes depois delas, para melhorar algo que estava “errado” na nossa vida.

Ezra Faulkner achava que tinha tudo o que precisava, até sofrer um acidente de carro, quebrar a sua perna e passar a sentir como se não pertencesse mais a vida que tinha perdido. Ele não é mais o melhor tenista da escola, não namora mais Charlotte, não se senta mais na mesa dos “populares”. Em um momento, tudo mudou completamente, mas a grande questão é que ás vezes a vida te tira coisas para abrir espaço para novas. Quer dizer sim, o mundo é assustador algumas vezes e todas as pessoas pelas quais você passa pela rua estão de alguma maneira enfrentando a sua tragédia particular – aquele momento de ruptura entre quem você era e quem você passa a ser depois que algo muda tudo – mas, ainda assim, algumas vezes você precisa de um baque para parar o ritmo acelerado que permitimos que a vida tome, quando ela começa a passar rápido de mais por nós.

Eu amei essa questão do Panóptico e todas as reflexões filosófica de Cassidy. Robyn Schneider tem uma escrita bem leve e envolvente. Cheia de ironias, tiradas engraçadas e críticas à sociedade. Além de várias mensagens e questões filosóficas. O mistério do livro foi algo que me agradou bastante. Por mais que algumas dúvidas fossem jogadas aqui ou ali, quando tudo se encaixou foi uma grande surpresa.


"Oscar Wilde disse certa vez que viver é a coisa mais rara do mundo, porque a maioria das pessoas apenas existe, e isso é tudo."


Ezra passa a ver a vida por uma nova perspectiva. Ele sai da zona de conforto e passa a se descobrir tanto por dentro, quanto por fora. A sua tragédia pessoal foi então algo positivo, pois apesar das consequências negativas, fez também ele abrir seus horizontes e o tornou mais maduro e responsável. Isso mostra que as vezes, quando algo de ruim que nos acontece, pode ter um propósito maior. Podemos tirar alguma lição dela e seguir em frente. O Ezra do começo do livro não é o mesmo Ezra do final. E orelha do livro não poderia estar mais certa ao dizer que "O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração, sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos."


Espero que tenham gostado!

Se gostou compartilha o link do post e marquem seus amigos, tenho certeza que eles irão amar esse livro, assim como eu!!!

www.editoranovoconceito.com.br

Instagram:

@blogtecontoo

@kemillyandra

Facebook.com/blogteconto

Kemillyandroficial@hotmail.com


Comments


© 2016 Blog Te Conto.

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page